terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ciclista Rondonense Rosane Kirch Vence na Itália.

No ultímo domingo, a cidade de Gaiole in Chianti (Siena), recebeu a primeira edição feminina da prova Eroica in Rosa, até então disputada apenas por homens. E, o Brasil deixou um marco na competição.

A ciclista paranaense Rosane Kirch (Chirio Forno D'asolo) sagrou-se campeã da prova, após se lançar sozinha numa fuga com 60 km para a meta, conseguindo aplicar mais de cinco minutos de vantagem sobre a segunda colocada. Outra brasileira na competição, Uênia Fernandes terminou na sexta posição.

“Faltando mais de 60 km para o final da prova resolvi atacar e testar minhas pernas. fui ganhando terreno e, quando vi, estava cruzando a linha de chegada com 5 minutos de vantagem sobre a segunda colocada”, disse.

“Estou em excelente condição física, ganhando várias provas e realizando um excelente Giro da Toscana. Faltava somente uma vitória dessa magnitude para coroar todo o esforço e dedicação”, emendou Kirch, que manifestou seu descontentamento pela ausência no Campeonato Mundial da Austrália.

Em 2010, a ciclista venceu a Volta do Futuro (SP), obteve a segunda colocação nos Jogos Sul-Americanos, disputado na Colômbia, além de vencer conquistar uma vitória na França no último mês de agosto.

Rosane Kirch acabou preterida por sua companheira de equipe Márcia Fernandes, e não escondeu a frustração. “É decepcionante.
Mas isso não vai me desmotivar, vou seguir lutando e trazendo resultados importantes para o ciclismo feminino do Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário